Pesquisa visa identificar demanda de transporte dos estudantes
para a universidade. Foto: Heloíse Guesser/Udesc
Os estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no
Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú, podem participar até o dia 11 de agosto de uma pesquisa que busca mapear as demandas de transporte universitário relacionadas ao campus. O levantamento é promovido pelo Centro Acadêmico de Administração Pública (CAAP) e tem como objetivo identificar a cidade de origem dos estudantes e compreender suas necessidades de deslocamento até a universidade.
Acesse aqui o formulário de participação.
Segundo João Augusto de Jesus, estudante do curso de Administração Pública e coordenador da pesquisa, a iniciativa é estratégica para compreender a realidade dos estudantes da Udesc em relação ao acesso ao campus. “O objetivo é elaborar um diagnóstico completo sobre a mobilidade estudantil, que nos permita dialogar com a direção da Udesc, encaminhar propostas a prefeituras e empresas de transporte e apresentar as demandas ao Governo do Estado de Santa Catarina”, afirma.
Ainda de acordo com João, a motivação do projeto também está relacionada ao anteprojeto de Lei nº 03/2025, que está tramitação na Câmara de Vereadores de Navegantes e propõe a concessão de transporte gratuito para estudantes do município matriculados em cursos superiores, técnicos e de pós-graduação. “O Centro Acadêmico estuda a viabilidade de ampliar essa proposta para atender também estudantes de outras cidades da região que se deslocam até a Udesc Balneário Camboriú”, completa.
Os dados coletados serão analisados e divulgados pelos canais oficiais do CAAP.
Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram
@caapudescbc
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8010