Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/11/2020-11h28

Chamadas internas da Udesc oferecem bolsas docentes para quatro cursos a distância

Prazos dos editais acabam em novembro - Foto: Pexels
Docentes efetivos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem se inscrever em seis chamadas internas que selecionarão professores formadores, orientadores de trabalho de conclusão de curso (TCC) e supervisores de estágios para quatro cursos ofertados na modalidade a distância pela instituição. Acesse os editais no site da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Udesc.

Para a Licenciatura em Informática EAD, com vagas para professor formador em 42 disciplinas, o prazo de inscrição encerra na próxima sexta-feira, 13, e o resultado final será divulgado em 23 de novembro. Acesse o edital e o formulário de inscrição.  

Para o Bacharelado em  Biblioteconomia, há vagas para lecionar oito disciplinas. As inscrições também podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 13, e o resultado final será divulgado em 23 de novembro. Acesse o edital e o formulário de inscrição.  

Para a Licenciatura em Ciências Biológicas EAD, há vagas para professor formador em 16 disciplinas. As inscrições devem ser feitas até 19 de novembro e o resultado final será divulgado em 30 de novembro. Acesse o edital e o formulário de inscrição.  

Para o curso de Pedagogia EAD, são três editais: para professor formador, com vagas em 20 disciplinas, e para orientador de TCC, as inscrições devem ser feitas até 25 de novembro e o resultado final será divulgado em 4 de dezembro.

Já para supervisor de estágios, com vagas no polo de apoio presencial de Jaraguá do Sul, as inscrições poderão ser feitas até 27 de novembro e o resultado final será divulgado em 4 de dezembro. Acesse os editais e os formulários de inscrição.

Os admitidos serão bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e receberão bolsas. Os valores variam de R$ 1,1 mil a R$ 1,3 mil, dependendo do tempo de experiência no magistério superior e da titulação do professor.  

Os cursos EAD de Informática, Ciências Biológicas e Pedagogia são ofertados pelo Centro de Educação a Distância (Cead); já o curso de Biblioteconomia a distância é desenvolvido pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), com parceria da Udesc Cead.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação-Geral do Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Udesc, pelo e-mail uab@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professores efetivos da Udesc podem se inscrever
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h