Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/02/2013-18h22

Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joinville terão curso gratuito de propriedade intelectual

Curso atende profissionais da área - Arte: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está apoiando o curso "Busca Profissional de Patentes: Técnicas, Estratégias e Aplicações Práticas - Foco no Questel Orbit", que ocorrerá em Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joinville, em datas entre 25 de fevereiro e 1º de março.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página da organizadora, a Axonal Consultoria Tecnológica. O número de vagas é limitado e obedece a ordem de chegada.

O curso tem nível intermediário/avançado, sendo focado para profissionais que já conhecem e usam ferramentas gratuitas de busca e se interessam em aprimorar habilidades e melhorar a produtividade por meio de sistemas de pesquisa e análise de patentes comerciais.

"Será um diferencial para os pesquisadores, que conhecerão como podem fazer uma busca por patentes já existentes, o que poderá enriquecer as suas próprias pesquisas e incentivar a inovação", diz a coordenadora de Propriedade Intelectual da Udesc, Carla Magagnin Roczanski.

Conteúdo do curso

Com duração de um dia, as aulas terão módulos teóricos e oficinas práticas, com assuntos como estudos de patenteabilidade e de liberdade de comercialização, mapeamento de segmentos tecnológicos e invenção estratégica.

O curso será ministrado pelo sócio-diretor da Axonal, Henry Suzuki, que tem graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP) e pós em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), além de ser agente de propriedade industrial.

Serviço:

O QUÊ: curso "Busca Profissional de Patentes: Técnicas, Estratégias e Aplicações Práticas - Foco no Questel Orbit".
QUANDO: 25, 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, de acordo com a cidade.
ONDE: Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joinville.
QUANTO: gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalistas Rodrigo Brüning Schmitt e Isabela Vargas
E-mail: ascom@udesc.br
Fone: (48) 3321-8142
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h