Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/08/2022-15h50

Clínica de Fisioterapia da Udesc Cefid tem curso de primeiros socorros e combate a incêndio

Capacitação buscou preparar participantes para situações de urgência - Fotos: Divulgação
Técnicos e estudantes bolsistas que atuam na Clínica Escola de Fisioterapia e no Núcleo de Cardiologia e Medicina do Exercício (NCME), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram de um Curso de Brigadista, com orientações sobre primeiros socorros e combate a incêndio, dentre outros conteúdos.

Realizada nesta quinta-feira, 11, a atividade foi iniciativa das direções de Extensão (DEX) e de Ensino de Graduação (DEG) e da coordenação da Clínica Escola de Fisioterapia.

Segundo os organizadores, a capacitação buscou preparar os participantes para situações de urgência que podem acontecer no dia a dia no ambiente universitário. O objetivo é ampliar a oferta do curso a todos os professores e técnicos do centro de ensino.

Sobre a clínica

Localizada no campus no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, a clínica escola é um dos centros de referência em Fisioterapia de Santa Catarina. São cerca de mil e trezentos atendimentos por mês a pacientes encaminhados pela rede pública de saúde ou participantes de programas e projetos de extensão do centro de ensino.

Além do suporte aos projetos de extensão voltados à comunidade na área de Fisioterapia, a clínica trabalha integrada às áreas de pesquisa e ensino da Udesc Cefid.

Sobre o NCME

Já o núcleo é um um dos projetos pioneiros do Cefid, atuando no ensino, pesquisa e extensão na Udesc desde 1991. É referência nacional em prevenção e reabilitação de doenças cardiopulmonares e metabólicas, realizando em média 10 mil atendimentos por ano ano.

O foco de trabalho é a avaliação, prevenção e reabilitação dos pacientes, num processo educativo voltado à promoção de hábitos saudáveis de vida, com ênfase no exercício físico aeróbio e de resistência muscular localizada. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Capacitação buscou preparar participantes para situações de urgência
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h