Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/07/2021-11h10

Colóquios da Física da Udesc Joinville promove palestra sobre termômetros infravermelhos

O evento será transmitido às 17h, no canal Colóquios e Seminários Udesc, no Youtube - Foto: Pexels
Nesta quinta-feira, 22, a ação de extensão Colóquios da Física, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará a palestra "O que termômetros infravermelhos têm a ver com o fato de não existirem estrelas verdes no céu ". O evento será transmitido às 17h, no canal Colóquios e Seminários Udesc, no Youtube.

A palestra abordará a utilização de termômetros infravermelhos durante a pandemia, para medir a temperatura em uma distância segura. Também buscará esclarecer sobre a segurança e eficácia dos termômetros, além de como o funcionamento destes dispositivos se relaciona com o estudo do universo. Será explorada a temperatura do corpo e das estrelas, explicando uma questão que intrigou estudiosos: “por que não existem estrelas verdes?”.

O colóquio será ministrado pelos estudantes do curso de Licenciatura em Física: Caroline de Liz, José Henrique Piãotquewicz e Luana Santana. A ação é coordenada pelo professor Ricardo Zanon e o programa tem a coordenação do professor Carlos Rocha, ambos do Departamento de Física (DFIS).

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h