Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/09/2020-14h02

Colóquios da Física da Udesc Joinville realiza evento sobre tecnologia 5G

Alunos apresentarão o contexto histórico da tecnologia 5G, considerada uma grande revolução no envio e recebimento de informações - Foto: Pexels
Nesta quinta-feira, 17, a ação de extensão Colóquios da Física da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, promove a palestra "5G: Funcionamento, Controvérsias e a Divulgação Científica. O evento será transmitido às 15h pelo canal Colóquios e Seminários Udesc, no Youtube.

O colóquio será apresentado pelos alunos Caio Daumann, Felype Heusy e Gabriel Hoerning. Os acadêmicos farão a apresentação como resultado de uma atividade proposta na disciplina de Instrumentação para o Ensino de Física III, do curso de Licenciatura em Física, da Udesc Joinville. A atividade conta com a supervisão da professora Ana Paula Grimes de Souza.

Neste evento, os alunos apresentarão o contexto histórico da tecnologia 5G, considerada uma grande revolução no envio e recebimento de informações. Apresentarão também a Física por trás desta tecnologia e o que é necessário para sua propagação. Além disso, o colóquio discutirá sobre o consenso científico após a chegada da tecnologia 5G e sua influência na saúde pública.

A ação Colóquios da Física é coordenada pelo professor Ricardo Zanon e faz parte do programa de extensão Com Ciência. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h