Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/05/2017-14h25

Concurso de Negócios Inovadores do Sebrae/SC para universitários aceita inscrições até o dia 28

Estão abertas até o próximo dia 28 as inscrições para o 10º Concurso de Negócios Inovadores, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) e voltado a alunos de instituições de ensino superior.

O procedimento deve ser feito no site concurso.sebrae-sc.com.br/, onde é possível acessar o regulamento e assistir a um vídeo explicativo. No ato da inscrição, os candidatos podem optar por indicar um professor como orientador, para apoio e estímulo durante o concurso.

A competição tem três etapas classificatórias. A primeira inclui em um treinamento online, gratuito, para ajudar os participantes na definição de suas ideias. Essa parte do concurso será concluída com a submissão das propostas por meio de um formulário, no qual cada candidato deverá detalhar, entre outros itens, o problema a ser resolvido, a solução idealizada e demais informações sobre o potencial de seu negócio inovador.

A segunda etapa também conta com um treinamento online e gratuito, que visa ajudar os candidatos a realizarem o processo de validação e planejamento inicial de suas propostas, e será concluída com o envio de um documento – o "Pitch de Negócio Inovador" – para avaliação pela organização do concurso.

Os aprovados avançarão para a terceira etapa, que prevê o apoio de mentores, por meio de uma ferramenta online, para aprimoramento das ideias. Os 25 melhores projetos serão classificados para a final do concurso. Diferentemente das edições anteriores, neste ano os projetos não são divididos por categorias: os cinco melhores "pitches" na apresentação final serão considerados vencedores.

Premiação

O evento de premiação será realizado em 9 de setembro. Os cinco vencedores ganham uma viagem técnica para visitar empresas no Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, prevista para acontecer de 28 de outubro a 5 de novembro deste ano. Os dois professores mais participativos também serão premiados com a viagem.

Os estudantes classificados entre sexto e décimo lugares (bem como os professores entre a terceira e quinta colocação no resultado final) ganharão iPads.

Udesc premiada

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) teve estudantes de diferentes cursos premiados em edições recentes do concurso.

Entre 2012 e 2016, foram finalistas acadêmicos do Centro da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, e do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville.

A aluna de Administração Aline Bortolotto Cardoso, da Udesc Esag, venceu a categoria Serviços, em 2012, e o estudante de Engenharia Civil Thiago Ferreira, da Udesc Joinville, foi o primeiro colocado na categoria Negócios Digitais, em 2014.

Leia mais:

17/08/2016 - Estudantes da Udesc são finalistas do Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h