Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/03/2018-18h45

Conselho Universitário da Udesc faz primeira sessão por videoconferência nesta quinta

Ferramenta evitará viagens de conselheiros, dando mais segurança e otimizando tempo - Foto: Divulgação
O Conselho Universitário (Consuni), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará sua primeira sessão oficial por videoconferência nesta quinta-feira, 8, às 13h. De caráter extraordinário, a reunião apreciará as contas da Udesc no exercício de 2017. Confira o processo.

A sessão extraordinária justifica-se pelo fato de a Udesc ter o prazo final de 31 de março para remeter, ao Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), os relatórios e os pareceres dos conselhos superiores relativos à apreciação dessa prestação de contas.

A modalidade por videoconferência passou por testes em outubro de 2017 e seu uso foi incluído no regimento do conselho em dezembro, conforme a Resolução nº 078/2017 do Consuni.

Entre as vantagens de reuniões por videoconferência, está a segurança dos conselheiros (professores, técnicos e alunos), que precisarão fazer menos viagens pelo Estado até Florianópolis, além da otimização de tempo e da redução de custos para a universidade.

A Secretaria dos Conselhos Superiores (Secon) lidera essa ação com o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), assim como das secretarias dos conselhos dos centros, e pretende ampliar futuramente essa modalidade de sessão para os demais conselhos da Udesc.

A realização de reuniões dos conselhos por videoconferência está prevista no projeto Conexão Udesc, que integra o Plano de Gestão 2016-2020 e busca desenvolver tecnologias que facilitem a interatividade da comunidade interna e da universidade junto à sociedade.

Locais de transmissão

Para participar da sessão extraordinária do Consuni, os conselheiros deverão estar presentes nos seguintes locais de transmissão:

  • Balneário Camboriú (Cesfi) - Sala Auditório;
  • Chapecó e Pinhalzinho (CEO) - Sala ADM (Chapecó);
  • Florianópolis (Cead, Ceart, Cefid, Esag, Faed e Reitoria) - Plenarinho da Reitoria;
  • Ibirama (Ceavi) - Sala Aderi;
  • Joinville (CCT) - Sala Direção;
  • Lages (CAV) - Sala ADM;
  • Laguna (Ceres) - Sala SL Reunião;
  • São Bento do Sul (Ceplan) - Sala Auditório.

Mais informações

Mais informações sobre os conselhos superiores da universidade podem ser obtidas pelo e-mail secon@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8024, das 13h às 19h.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h