Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/06/2021-11h07

Curso de Administração Pública EAD da Udesc Esag tem primeiras defesas de TCC

A graduação em Administração Pública na modalidade de educação a distância (EAD) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá suas primeiras defesas de trabalho de conclusão de curso a partir desta quarta-feira, 30. A programação das bancas para avaliação dos trabalhos de 80 alunos se estende até 7 de julho.

O curso de Administração Pública EAD é coordenado pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em parceria com o Centro de Educação a Distância (Cead) da Udesc. Conta com polos de apoio presenciais em oito cidades de Santa Catarina (Blumenau, Criciúma, Pouso Redondo, Caçador, Videira, Joaçaba, Palmitos e São Miguel do Oeste).

O curso é oferecido em turma única, iniciada em 2017. Atualmente, há 152 alunos fazendo a graduação. Além dos 80 que estão concluindo o curso agora, outros 72 devem fazê-lo até o primeiro semestre de 2022.

Acesse aqui a lista completa das defesas de TCC de 2021

As defesas serão transmitidas em tempo real pela plataforma Moodle. Os trabalhos abordam demandas reais dos locais de estágio dos estudantes em organizações públicas, privadas e da sociedade civil. “Os estudantes contribuem com soluções para suas regiões, enriquecem seus conhecimentos e retribuem à sociedade, que financia a educação pública”, diz a coordenadora do curso, Ivoneti Ramos.

Para a professora Janice Bogo, que coordenou as atividades de estágio curricular durante quatro semestres letivos, esse foi um período de amadurecimento profissional e crescimento pessoal para os estudantes. “Uma bela oportunidade de aprender por meio do estudo, da reflexão e da ação”, afirma a professora.

UAB

O curso de Administração Pública EAD da Udesc Esag integra o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), com recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação ligada ao Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a coordenadora-geral da UAB na Udesc, Carmen Maria Cipriani Pandini, a parceria com a Capes aproxima a universidade da comunidade e promove a regionalização e interiorização da educação. “Os polos de apoio presencial, mantidos pelo Estado e pelos municípios, são de extrema relevância para garantir do acesso à educação superior pública como um direito de todos”, afirma.

Saiba mais sobre o curso de graduação em Administração Pública EAD da Udesc Esag em udesc.br/esag/administracaopublicaead

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h