Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/04/2017-11h15

Curso de Enfermagem da Udesc Oeste promove atividade para debater depressão

Debates sobre depressão ocorrem quinzenalmente entre alunos e professores - Foto: Divulgação
Professores e alunos do curso de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram nesta segunda-feira, 10, de uma atividade em Chapecó sobre depressão. O transtorno, que pode afetar pessoas de qualquer idade e em diferentes etapas da vida, é tema de uma campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A ação foi realizada no Prédio da Enfermagem, em Chapecó, com organização das professoras Marta Kolhs, Kiciosan Galli, Andréa Guimarães e Renata Mendonça Rodrigues e do centro acadêmico. Segundo as docentes, as atividades para debater a depressão serão realizadas quinzenalmente em 2017. A campanha da OMS começou em 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. 

De acordo com a professora Marta, o local foi decorado com balões coloridos e cartazes com frases motivadoras foram fixados nas paredes. "Músicas, dança circular, brincadeiras coletivas entre acadêmicos e professores marcaram a data, que também envolveu movimentos, sorrisos e abraços", destaca. 

A docente da Udesc Oeste disse também que outros temas, como tristeza, sofrimento e suicídio, e como prevenir e cuidar "de quem está ao nosso redor" deverão ser discutidos ao longo do ano. Ela aponta, como maior desafio do grupo, fazer com que as pessoas encarem a vida com alegria. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Debates sobre depressão ocorrem quinzenalmente entre alunos e professores
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h