Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/03/2017-16h13

Curso gratuito de cerâmica na Udesc abre inscrições na próxima segunda

Inscrições para curso de cerâmica abrem em 20 de março, às 13h - Foto: Danísio Silva.
Abrem na próxima segunda-feira, 20, as inscrições para o curso de modelagem e preparação de massas cerâmicas para queimas alternativas. O curso é oferecido no Departamento de Artes Visuais (DAV) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A inscrição é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Ao todo, serão 30 vagas definidas por ordem de inscrição, que começam às 13h do dia 20 e terminam no dia 31 de março. Os interessados devem se inscrever no formulário online, que só ficará disponível para acesso na segunda-feira a partir das 13h. 

Ministrado pela professora Rosana Bortolin, o curso inicia no dia 5 de abril e encerra no dia 28 de junho. As aulas acontecem todas as quartas-feiras, das 19h às 21h30, totalizando 30 horas, na sala de cerâmica do DAV.

Todos os inscritos deverão comparecer na primeira aula dia 5 de abril, sendo que os inscritos que não comparecerem ao primeiro dia perderão a vaga.

Sobre o curso

O conteúdo aborda a função dos materiais cerâmicos na massa refratária, modelagem, cuidados no manuseio, secagem das peças, acabamentos e queimas. Durante o semestre será realizado o Festival de Vídeos sobre Arte Cerâmica e o Festival de Queimas Alternativas, no qual as peças confeccionadas são queimadas em fornos construídos pelos participantes. 

O Nupeart

Criado no ano 2000, o Núcleo Pedagógico de Arte e Educação abriga projetos de extensão e pesquisa. Ao longo de sua trajetória ofereceu oficinas e cursos, organizou eventos de caráter científico e experimental, publicou a Revista do Nupeart e incentiva a comunidade, estudantes e professores de Artes a buscar seu aperfeiçoamento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h