Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/04/2019-19h35

Departamento de Biblioteconomia da Udesc organiza primeiro Encontro de RDA no Brasil


O departamento de Biblioteconomia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), integra a comissão organizadora do primeiro Encontro de RDA no Brasil. O evento terá início nesta terça, 16, e segue até quinta-feira, 18, em Florianópolis.

De acordo com a professora Ana Maria Pereira, da comissão organizadora, o código de catalogação RDA - Recursos, Descrição e Acesso (Resources Description Acess) surgiu com a necessidade de uma nova abordagem para as regras de catalogação para contemplar os atuais recursos tecnológicos e digitais e auxiliar melhor os usuários a encontrar, identificar, selecionar e obter a informação desejada.

A programação do evento contará com diversos palestrantes da área de Biblioteconomia e apresentações de trabalhos. Entre os palestrantes estão a bibliotecária Antônia Motta Memória Riberio; Gloria Valim, representante da Library of Congress (LC) no Brasil; Ângela Quiroz Ubierna, representante da RDA na América Latina, e Plácida da Costa Santos, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O encontro será realizado no Hotel Quinta da Bica D’Água, no bairro Carvoeira, em Florianópolis, e conta com o apoio do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Biblioteconomia e Ciência da Informação (Labib), Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação (PPGInfo) da Udesc, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Mais informações e a programação completa estão na página do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h