Investimentos em infraestrutura incluem trabalhos de manutenção e construção de novos prédios
Diretores Márcio Metzner e Leandro Zvirtes obtiveram aval do reitor José Fernando Fragalli para as obras FOTO Divulgação
As ações mais significativas de investimento em infraestrutura ainda estão em fase de projeto e aguardam recursos para suas licitações, mas já têm a anuência da Reitoria e, com ela, a garantia de reserva orçamentária para que sejam levadas adiante. Uma delas – e que deve ser licitada ainda neste ano – é a da reforma integral do Bloco M, que sedia o setor de Serviços e a Prefeitura do Campus. Deste grupo, destacam-se duas construções de grande porte que certamente se tornarão referências visuais para o entorno do CCT: o Planetário – com previsão de começo de obras para o primeiro semestre de 2026 – e o novo Bloco B (ainda sem nome, apelidado carinhosamente pelos servidores de “Bezão”), localizado na entrada do campus e que abrigará uma série de atividades acadêmicas e administrativas hoje divididas entre os blocos A, B e D. “Tivemos a anuência do pró-reitor de Administração no sentido de construir este novo prédio na modalidade semi-integrada, algo inédito na Udesc e que certamente trará bons resultados para a execução do projeto”, adianta o diretor administrativo do CCT, Márcio Metzner.
O diretor-geral do CCT Leandro Zvirtes define o resultado do encontro como sendo muito positivo. “O reitor já conhece as demandas do CCT e deu seu aval tanto para a sequência dos projetos de manutenção quanto para aqueles que exigem novas estruturas”, diz. “A anuência é resultado da importância do CCT e da necessidade destas obras para melhorar o trabalho de ensino e pesquisa dos departamentos e para gerar novas oportunidades de relacionamento da Udesc com a comunidade, como é o caso do Planetário”.
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47)3481-7882/3481-7922