Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/11/2020-15h07

Docente da Udesc fará palestra online sobre fisioterapia nas doenças cardiovasculares

Professor Marlus Karsten ministra palestra - Arte: Div.
Nesta quinta-feira, 19, às 19h, o professor Marlus Karsten, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ministrará a palestra online "Fisioterapia nas doenças cardiovasculares". O evento é gratuito e tem inscrições pela internet. Acesse o formulário de inscrição.

A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir) e a plataforma de atualização para profissionais em saúde Secad Artmed.  

A apresentação abordará o impacto da fragilidade e da sarcopenia (processo natural e progressivo de perda de massa muscular, característico do envelhecimento) na capacidade funcional de portadores de doenças cardiovasculares. Os participantes poderão enviar perguntas no dia da apresentação online do professor.

Karsten é docente do Departamento de Fisioterapia da Udesc Cefid, onde leciona na graduação e na pós-graduação; diretor-científico da Assobrafir, na qual integra o comitê que atua no combate à Covid-19; e editor-chefe da revista Fisioterapia Respiratória, Terapia Intensiva e Reabilitação.

Tem graduação em Fisioterapia, mestrado em Ciências do Movimento Humano e doutorado em Fisioterapia, com estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Milão, na Itália, além de duas especializações e dois estágios de pós-doutorado.

Mais informações

Mais informações pelo e-mail info@secad.com.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professor Marlus Karsten ministra palestra nesta quinta
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h