Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/07/2022-14h47

Docentes da Udesc Faed participam da Conferência Nacional Popular de Educação

Evento ocorre nesta semana em Natal - Arte: Divulg.
Docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participarão da 2ª Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), que ocorrerá de 15 a 18 de julho em Natal. Confira a programação no site do evento

A conferência é realizada pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), uma articulação de entidades nacionais do campo educacional e dos movimentos sociais em defesa da educação, constituída em diálogo permanente com fóruns pelos estados.

A professora Geovana Mendonça Lunardi Mendes, coordenadora do PPGE da Udesc Faed e atual presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), destaca que a Conape "é um espaço de resistência e luta pela democracia, em seu mais amplo sentido, e pelos direitos sociais, o que inclui a luta pela educação pública e popular, gratuita, laica, inclusiva e de qualidade social, com gestão pública, desde a educação infantil até a pós-graduação".

A programação do evento inclui a apresentação de trabalhos na modalidade Comunicação Oral, com base nos eixos temáticos e no tema geral da edição: “Reconstruir o País: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as/es”.

O lema da conferência deste ano é “Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”.

Conforme o professor Lourival José Martins Filho, vice-coordenador do PPGE, mais de 360 trabalhos de todo o País foram inscritos nas sessões de comunicação oral da conferência, sendo 260 aprovados para apresentação na etapa nacional. Destes, 159 apresentarão seus trabalhos presencialmente e 101 de forma virtual.  

Mais informações sobre o FNPE podem ser obtidas no site

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento ocorre nesta semana em Natal
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h