Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/02/2017-16h17

Docentes da Udesc participam da Semana de Educação Continuada dos centros

São duas edições por ano, sendo uma feita pelos centros e outra pela Proen - Foto: Leonardo da Cunha
Entre esta segunda, 13, e sexta-feira, 17, os centros de ensino da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) farão a Semana de Educação Continuada para os professores da instituição, com debates e cursos sobre ensino e aprendizagem.

Já é possível conferir as programações do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), em Florianópolis; do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville; e do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú.

Segundo a pró-reitora de Ensino da Udesc, Soraia Tonon da Luz, o evento "impulsiona nossos docentes na organização, no debate e na reflexão de estratégias que possam qualificar o ensino de graduação frente às novas tecnologias de informação e comunicação e ao perfil de nossos ingressantes".

Soraia também destaca o fato de o evento estimular o surgimento de novas propostas educativas conforme as necessidades específicas dos cursos de graduação da Udesc, além de fortalecer a criação de uma cultura coletiva de educação continuada, atendendo assim a Resolução nº 073/2014 do Conselho Universitário (Consuni).

No segundo semestre, de 24 a 28 de julho, será a vez de o Comitê de Educação Continuada da Udesc e a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) realizarem a Semana de Educação Continuada.

Workshops e palestras

A Semana de Educação Continuada na Udesc Faed terá um workshop na quinta, 16, e na sexta-feira, 17, sobre o uso de tecnologias digitais em sala de aula, com o professor Tobias Ruhtenberg, da Universidade de Boräs, da Suécia. Em março, o centro promoverá também palestras.

Por sua vez, a Udesc Joinville fará na quarta-feira, 15, uma oficina da ferramenta virtual Moodle com os ministrantes Karina Marcon e Anderson Lopes de Lacerda.

No dia seguinte, haverá a palestra "Ensino do pensamento, seus fundamentos, origem, metodologia e programas cognitivos de sucesso baseados nessa proposta", com o professor Cristiano Mauro Assis Gomes, dos programas de pós-graduação em Neurociências e em Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Mais informações podem ser obtidas nos centros de ensino e com a Coordenadoria de Ensino de Graduação da Udesc pelo telefone (48) 3664-8118, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h