Alunos foram recepcionados por professores do PPGE durante a primeira aula do curso
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed/Udesc) recebeu nesta terça-feira (7) a primeira turma de alunos do curso de Doutorado em Educação.
Durante a primeira aula do curso, os alunos foram recepcionados por docentes do colegiado do PPGE. Os dez alunos integram as duas linhas de pesquisa do programa: “História e Historiografia da Educação” e “Educação, Comunicação e Tecnologia”, e são oriundos de diferentes regiões do estado catarinense.
O curso foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2011, avaliado e recomendado com conceito 4, e figura como o sétimo curso de doutorado da Udesc.
O coordenador do programa, professor Celso João Carminati, explica que para aprovação do curso de Doutorado, um conjunto de indicadores foi considerado: nota atribuída pela Capes ao curso de Mestrado, qualificação do corpo docente, infraestrutura da instituição, acervo bibliográfico, entre outros quesitos.
Aula Inaugural
A aula inaugural do Doutorado em Educação da Udesc será realizada no próximo dia 14 de agosto, às 10h, no auditório da Faed/Udesc.
A aula terá como tema “A produção de conhecimento no campo da política educacional no Brasil: constituição do campo e perspectivas atuais”, e será ministrada pelo professor Dr. Jefferson Mainardes, do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PPGE/UEPG). O professor convidado é Coordenador do Fórum Sul de Coordenadores de PPGE.
Assessoria de Comunicação Faed/Udesc
Jornalista Carolina Hommerding
e-mail: imprensa.faed@udesc.br
telefone: (48) 3321-8512