Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/06/2021-21h31

Egresso doa livro autoral sobre handebol para Biblioteca da Udesc Cefid

Autor da obra fez graduação, mestrado e doutorado na Udesc Cefid - Foto: Divulgação
O professor Thiago Sousa Matias doou exemplares de seu livro "Metodologia do ensino de handebol" para a biblioteca do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A entrega das obras foi feita nesta terça-feira, 15, para o diretor-geral do centro de ensino, Joris Pazin.

Thiago é licenciado em Educação Física pela Udesc Cefid, com mestrado e doutorado em Ciências do Movimento Humano pela instituição.

Atualmente, é professor do Centro de Desportos (CDS), da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). É autor de diversos artigos científicos nacionais e internacionais sobre esportes, atividade física, motivação e comportamento humano. 

Também participou do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Handebol e foi técnico de equipes universitárias da modalidade.

Sobre o livro

O livro de Thiago visa apresentar o handebol e as possibilidades pedagógicas para ensiná-lo em diferentes contextos, abordando a modalidade nas fases iniciais do processo de ensino, aprendizagem e treinamento.

A obra tem o potencial de auxiliar acadêmicos, professores, profissionais de Educação Física e futuros treinadores a compreender as dinâmicas e as abordagens metodológicas atuais para planejar e intervir no handebol. 

"O livro apresenta a abordagem autodeterminada para o ensino do esporte, o que é uma novidade na área", destaca o autor.
 
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Autor da obra fez graduação, mestrado e doutorado na Udesc Cefid
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h