Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/02/2016-17h03

Empresa júnior de consultoria em Administração da Udesc supera metas em 2015

Equipe da Esag Jr. reunida no encontro para revisão do planejamento estratégico, em dezembro, quando foi estabelecida a meta para 2016. Foto: Divulgação
A empresa júnior de consultoria em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Esag Jr., alcançou em 2015 um faturamento de R$ 143.542,87, superando em 43% o montante do ano anterior e também as metas estabelecidas para o período – tanto a inicial, alcançada em julho, quanto a segunda projeção, feita ao longo do ano.

Segundo os números da empresa, que mobiliza acadêmicos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, foram iniciados 19 projetos em 2015, contemplando todas as suas áreas de atuação: financeira, de estratégia e gestão, gestão de pessoas, marketing e plano de negócios.

Para o estudante Eduardo Bailer, diretor de Marketing da Esag Jr., o resultado é consequência da estruturação realizada em 2014, incluindo o alinhamento da equipe comercial, um projeto interno de plano de marketing e investimentos no atendimento aos clientes.

"Começamos 2015 com uma equipe comercial muito eficaz, que praticamente alcançou a meta anual em um semestre. Passamos a vender muito mais o valor de nossas soluções e investimos no atendimento ao cliente. Além disso, começamos a trabalhar com uma presença maior no meio digital, o que aumentou a demanda de serviços", avalia.

Apesar de atender organizações de diversos portes, a maior parte da clientela da Esag Jr. no ano foi composta por micro e pequenos empresas, seguindo uma tendência do setor apurada pela Associação Brasileira dos Consultores (ABCO).

Tradição

Fundada em 1993, a Esag Jr. recruta talentos para oferecer consultoria sob orientação dos professores do centro de ensino. Desde sua fundação, já mobilizou mais de 600 participantes e realizou mais de 230 projetos, contando atualmente com 43 membros.

Uma das empresas juniores mais antigas de Santa Catarina, a Esag Jr. foi a primeira a certificar-se pelo norma ISO 9001, referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão de Qualidade.

Todos os recursos arrecadados pelos estudantes são aplicados na empresa e no aperfeiçoamento dos futuros profissionais, na forma de capacitação – em 2015, a Esag Jr. promoveu cerca de 205 horas de treinamento para seus membros, somando um total de R$ 82.155,82 de investimento.

Como resultado, a empresa obteve três premiações em 2015: uma de melhores cases apresentados nos eventos de empresas juniores do Rio Grande do Sul e Minas Gerais e a outra no Programa em Excelência em Gestão de empresas juniores.


Para 2016, a expectativa é de continuidade do crescimento: a meta estabelecida prevê novo aumento de 25% no faturamento.

Saiba mais sobre a empresa pelo site www.esagjr.com.br ou pela página no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h