Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/08/2020-17h42

Empresas juniores da Udesc Joinville buscam alternativas para se manterem durante pandemia

Com os desafios enfrentados desde o surgimento da pandemia causada pela Covid-19, empresas juniores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville estão se adaptando à nova realidade do mercado de trabalho e passaram a oferecer novos serviços.

Compostas por estudantes da Udesc Joinville, as três empresas, Atrium Engenharia Jr., Konvex Consultoria e Smart Consultoria Júnior, são iniciativas onde os acadêmicos conseguem desenvolver habilidades pessoais e profissionais. Cada empresa tem como foco áreas da engenharia e tecnologia.

A Atrium Engenharia Jr. é uma empresa composta por alunos do curso de Engenharia Civil, cuja missão é contribuir com o meio acadêmico por meio da inserção dos alunos no mercado de trabalho, oferecendo à sociedade soluções inovadoras na área da construção civil. Durante a pandemia, a empresa passou a realizar projetos para construção de casas por um preço acessível e a regularizar terrenos a fim de manter os clientes em dia com a legislação. 

A Konvex Consultoria, empresa júnior composta por alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, adaptou todos os processos existentes para que fossem realizados de maneira virtual. Outra ação realizada pela empresa, foi criar um site ou loja online para que pequenas e médias empresas pudessem continuar suas vendas em ambiente virtual.

A Smart Consultoria Júnior, empresa formada por acadêmicos do curso de Engenharia de Produção e Sistemas, continua realizando projetos com o intuito de reduzir custos e otimizar processos. Neste período de pandemia, a empresa passou a realizar mentorias online totalmente gratuitas e personalizadas, com o objetivo de incentivar microempreendedores a superarem a crise gerada pelo Coronavírus. A iniciativa auxiliou mais de 40 empresas e registrou um índice maior de 95% de satisfação dos clientes. Além disso, a Smart desenvolveu uma ação social em conjunto com o Rotary Club Colon. A ação beneficiou o galpão Santa Bárbara com um projeto gratuito de layout. 

Para saber mais sobre as empresas juniores, acesse o site da Atrium Engenharia Jr., Konvex e Smart Consultoria Júnior

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h