Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/10/2021-08h49

Enactus Esag abre processo seletivo para alunos do campus da Udesc em Florianópolis

Estudantes de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) matriculados nos cursos dos centros localizados no Campus I, em Florianópolis, podem se inscrever até 15 de outubro, no processo seletivo para fazer parte da Enactus, organização de estudantes voltada ao empreendedorismo social.

Podem se inscrever alunos dos centros de Administração e Socioeconômicas (Esag), de Artes (Ceart), de Ciências Humanas e da Educação (Faed) e de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid). As inscrições são gratuitas e feitas pela internet.

Inscreva-se aqui no processo seletivo.

A Enactus (Entrepreneurship Action Us) é uma organização internacional sem fins lucrativos que promove a ação empreendedora e inspira universitários a melhorar o mundo. Os participantes se alinham aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na prática, a Enactus é uma rede formada por “times”, cada um composto por universitários de um campus. A Udesc tem um time em Florianópolis – que fica na Udesc Esag, mas recebe alunos de todos os centros locais – e outro em Joinville.

“Queremos aumentar nosso time com pessoas dispostas a sair da sua zona de conforto para buscar soluções inovadoras e resolver problemas da nossa região”, explica Julia Naomi, diretora administrativo-financeira da Enactus Esag Udesc.

Para mais informações, acesse o Instagram @enactusesagudesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h