Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/08/2021-14h09

Encontro virtual da Biblioteca da Udesc debaterá o livro 21 lições para o século 21

Evento abordará livro de Yuval Harari - Foto: Divulg.
Em 30 de agosto, às 16h, a Biblioteca Universitária (BU), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará o próximo encontro online do Clube da Leitura Sem Censura. As inscrições devem ser feitas pela internet. Acesse o formulário de inscrição.

Gratuito e aberto ao público, o encontro terá como tema a obra "21 lições para o século 21", do filósofo e historiador israelense Yuval Noah Harari.

Com foco nas partes 4 e 5 da obra, o debate será mediado pela professora aposentada Elisa Cristina Delfini Corrêa, do Departamento de Biblioteconomia do Centro de Ciências Humanas e da Educação da Udesc (Faed).

No livro, Harari afirma que, "num mundo repleto de informações irrelevantes, clareza é poder", e que "o excesso de conteúdo a que as pessoas são expostas diariamente inunda-as de desinformação e distrações".

Clube de leitura

Idealizado pelo bibliotecário Orestes Trevisol Neto, da Biblioteca Central (BC), o Clube da Leitura Sem Censura foi criado em 2019 com a proposta de incentivar o gosto pela leitura e pela reflexão crítica.

A coordenadora da BU, Luiza Kleinubing, explica que o Clube de Leitura migrou suas atividades para o ambiente virtual em 2020, por meio da plataforma Teams. "Já foram realizados 11 encontros, abordadas onze obras literárias, e emitidos 268 certificados."

Próximos encontros:


Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a BU pelo link, pelo Instagram e pelo Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento abordará livro de Yuval Harari
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h