A empresa júnior de consultoria em administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Esag Jr, celebra seu vigésimo aniversário na próxima semana, e as comemorações começam com um ciclo de palestras voltado aos acadêmicos dos três cursos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).
Estão previstas 14 palestras em três dias, entre a próxima segunda-feira, 9, e quarta-feira, 11, em diferentes períodos, todas no auditório da Udesc Esag - confira abaixo a programação completa.
Segundo André Zanette, diretor de Marketing da Esag Jr, a definição dos palestrantes buscou contemplar temas de interesse dos acadêmicos dos três cursos da Udesc Esag - Administração, Administração Pública e Economia - além de homenagear profissionais com atuações destacadas no centro de ensino e na empresa júnior.
Egressos ilustres
Dois ex-presidentes da Esag Jr participarão do ciclo "Vai Lá e Faz": Bruno Carreira Cosentino, atual diretor nacional de Marketing da Brahma e administrador formado pela Udesc Esag em 1997; e Nelson Füchter Filho, graduado em 1994 e hoje presidente do Grupo Le Monde.
"Procuramos trazer nomes conhecidos, tanto no meio empresarial quanto público, para dividir suas experiências pessoais e profissionais com estudantes e professores", afirma Beatriz Gio, coordenadora do ciclo de palestras.
Na noite de terça-feira, 10, também será oferecido um workshop sobre startups, com os acadêmicos da Udesc Esag Lucas da Rocha, Luiz Paulo Garcia e Vinicius Corte.
Duas décadas de trabalho
Criada em 13 de setembro de 1993, a Esag Jr presta consultoria em administração para organizações de diversos tamanhos, nas áreas de Plano de Negócios, Marketing, Estratégia e Gestão, Financeiro e Gestão de Pessoas.
Atualmente conta com uma equipe de 47 acadêmicos, dos três cursos da Udesc Esag, e realiza em média 16 projetos por ano, sempre com apoio e orientação de professores do centro de ensino, referência em sua área de atuação.
A empresa júnior também é certificada pela ISO 9001, uma garantia de qualidade em seus processos e projetos.
Na noite de sexta-feira, 13, a programação do vigésimo aniversário culminará com um evento para convidados, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).
Saiba mais sobre a Esag Júnior no site
www.esagjr.com.br, pela
página no facebook ou pelo telefone 3334-4545.
Ciclo de palestras Vai Lá e Faz - Programação:
Segunda-feira, 9/9
19h - Bruno Carreira, diretor de Marketing da Brahma
Terça-feira, 10/9
8h30 - Rodrigo Ventura, analista de Investimentos do Fundo SC
10h20 - Pedro Silvestre (vereador de Florianópolis) e
Angela Albino (deputada estadual)
14h20 - Bruno Peroni, sócio-diretor da Semente Negócios
16h20 - Gilberto Carvalho, diretor de Marketing da Imaginarium
19h - Guilherme Lopes, co-fundador da Resultados Digitais
21h30 - Gustavo Tremel e Paulo Orione, da Decora.do
Quarta-feira, 11/9
8h30 - Milton Barcelos, diretor da ACIF
10h20 - Diego Minsky, conselheiro financeiro da XP Investimentos
14h20 - Nelson Füchter Filho, presidente do Grupo Le Monde
16h20 - Joel Fernandes, especialista em Marketing
19h - Walter Bier, diretor do Grupo RBS
20h30 - Giuliano Wolf, presidente da ADM
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Fone: (48) 3321-8281