Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de musicalização e de instrumento na Escola Livre de Música, projeto da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFCC), com 545 vagas em dois núcleos musicais para adultos, jovens e crianças a partir de 6 anos.
As inscrições na
internet para a seleção de candidatos já terminaram na unidade do Bairro Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina, e serão aceitas até sexta-feira, 12, no espaço cultural do Centro. As aulas começarão em 2 de março.
A professora Gabriela Flor, do Departamento de Música do
Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), é colaboradora do projeto e egressos da universidade atuam como professores na escola.
Sobre a escola
Criada pela Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio da Tractebel Energia e Ministério da Cultura (MinC), a Escola Livre de Música atua na formação e capacitação de músicos.
A iniciativa procura a incentivar o gosto pela música erudita e popular, despertando competências, habilidades e senso estético na área, e contribui para desenvolver e profissionalizar o mercado musical em Florianópolis, apoiando a criação de orquestras, bandas e grupos eruditos e populares.
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350
* Com informações da Assessoria de Comunicação da FCFFC