Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/11/2022-13h10

Escritório de Direitos Autorais da Udesc apoia produção de videoclipe musical

João Niespodzinski, aluno da Udesc Ceart, interpreta obra em piano de cauda - Foto: Marcelo Cardoso

Em março deste ano, Cleunice Ko Freitag, uma senhora de 62 anos, entrou em contato com o Escritório de Direitos Autorais (EDA), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), para verificar a possibilidade de protocolar a solicitação de registro de uma obra sua.

Portadora de epilepsia desde criança, Cleunice sempre sonhou em compor uma música. Mesmo não sabendo tocar piano profissionalmente, ela começou a observar sua irmã tocando e, com persistência e sensibilidade, compôs a música "Desafios", realizando seu sonho.

Com apoio do EDA da Udesc, sua música resultou em um vídeoclipe que pode ser conferido no YouTube. O trabalho contou com a interpretação de João Pedro Niespodzinski, do Bacharelado em Música do Centro de Artes (Ceart). O acadêmico utilizou o piano de cauda do centro de ensino para executar a obra.

O vídeoclipe tem direção de Marcelo Cardoso, técnico da Udesc que atua no EDA, e teve o apoio do professor Luis Claudio Barros Pereira da Silva, da Udesc Ceart. 

Sobre o EDA

O Escritório de Direitos Autorais (EDA) é um posto avançado da Fundação Biblioteca Nacional (BN), decorrente do convênio de cooperação técnica entre a Fundação Biblioteca Nacional (RJ) e a Udesc.

O objetivo é facilitar o acesso do criador intelectual ao registro da sua obra de forma rápida, segura e em conformidade com a Lei nº 9.610/1998, com envio à sede da BN, no Rio de Janeiro. Atualmente, o EDA é coordenado pela professora Marcia Silveira Kroeff, da Editora Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

galeria de downloads
galeria de imagens
  • João Niespodzinski, aluno da Udesc Ceart, interpreta obra em piano de cauda
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h