Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/09/2018-16h34

Estudante da Udesc Lages se destaca em concurso universitário de inovação

Estudante Leonardo Kellet Coelho - Foto: Divulgação
O estudante Leonardo Kellet Coelho, do curso de Engenharia Florestal do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, ficou entre os 25 finalistas na 11ª edição do Concurso Universitário de Negócios Inovadores do Sebrae.

O trabalho do acadêmico foi um pitch de negócios sobre madeira engenheirada, chamado "Painéis autoportantes em madeira", que aborda um material desenvolvido no Laboratório de Construções da Udesc Lages.

Esses painéis são utilizados para construir casas e edifícios, suportando com a mesma resistência do concreto e do aço, e substituem a construção convencional de alvenaria de uma forma mais sustentável e ecológica, com madeira de pínus da região serrana, onde o setor florestal é pioneiro.

Kellet destaca a importância de levar o nome da universidade e mostrar o potencial científico. “Passei por várias etapas, cada uma delas mais desafiadora, e ter vencido todas elas e ficar como finalista é uma honra muito grande. Com isso, espero que mais alunos se espelhem e tentem mostrar os seus resultados desenvolvidos dentro da nossa instituição como retorno para a sociedade”, afirma.

Quase 1,7 mil estudantes universitários participaram do concurso, com o envolvimento de 160 universidades de todo o Estado. A premiação foi realizada por meio de um evento em 14 de setembro.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h