Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/06/2017-19h23

Estudantes conhecem programas de extensão de botânica, entomologia e solos da Udesc Lages

Udesc Lages recebeu visita de grupo do Ifsc de Urupema e do Cras do bairro Popular, em Lages
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, recebeu de 19 a 22 de junho, a visita de estudantes e professores do curso tecnológico em Viticultura e Enologia, do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) em Urupema, e do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do bairro Popular, em Lages.

Eles foram recebidos por professores e estudantes de graduação e pós-graduação que atuam nos setores do Herbário Lages (Lusc), no laboratório de Entomologia e no Museu de Solos.

No Lusc, os visitantes participaram de aula prática sobre identificação de plantas, receberam informações sobre ensino da botânica e conheceram a coleção do herbário, com cerca de nove mil espécimes catalogados. As atividades fazem parte do programa de extensão "O ensino da botânica na Serra Catarinense: conhecimento e valorização", coordenado pela professora Roseli Bortoluzzi.

No laboratório de Entomologia, os estudantes conheceram a diversidade e importância dos insetos para a humanidade, além da abordagem do uso de tecnologias sustentáveis para o manejo de insetos na agricultura. As atividades fazem parte do programa de extensão "O estudo dos insetos no ensino fundamental e no agronegócio catarinense", coordenado pelo professor Cláudio Franco.

No setor de Solos, as turmas conheceram a coleção de monólitos do Museu de Solos e participaram de atividades práticas com experimentos didáticos inseridos nos programas de extensão "Solo na Escola", coordenado pela professora Letícia Sequinatto, e "Solos de Santa Catarina e a relação com a produção agrícola", coordenado pelo professor Jackson Albuquerque.

As atividades de extensão oferecidas na Udesc Lages têm como objetivo divulgar novos conhecimentos gerados pelo ensino, pesquisa e extensão na universidade e aproximar as comunidades interna e externa.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h