Vitor Lanfranchi, Bruna Faber, Alice Perucchi e Henrique Debastiani
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) é a representante latino-americana no IXL Inovation Olimpics Challenge, desafio de oito semanas iniciado nesta segunda-feira, 12, contra outras oito universidades dos Estados Unidos (incluindo Harvard, MIT e Dartmouth College), Canadá, Índia e Filipinas.
A equipe da Udesc conta com Alice Perucchi, Henrique Debastiani, Bruna Faber e Vitor Lanfranchi, todos alunos do curso de graduação em Administração do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis. O desafio vai até 31 de julho, com atividades on-line.
A competição faz parte do IXL Inovation Olimpics, olimpíada internacional de inovação promovida pelo Centro para Inovação, Excelência e Liderança (IXL Center), com sede em Cambridge (Estados Unidos), e com apoio do Global Innovation Management Institute (GIMI).
Desafio global
A cada três meses, o programa promove um desafio global. Desta vez, ss participantes deverão estudar as oportunidades de bilhões de dólares que deverão ser criadas como resultado de investimentos.
Durante o desafio, eles terão orientação semanal de um coach experiente do IXL Center e acesso a uma rede de consultores em inovação, excelência e liderança, especialistas no assunto, proprietários de empresas e ex-alunos do programa.
Nesta edição, a competição conta com equipes de nove universidades:
Udesc Esag
Florianópolis, Brasil
Asian Institute of Management (AIM)
Makati, Filipinas
Indian Institute of Technology Madras (IITM)
Madras, Índia
Arizona State University (ASU)
Tempe, Estados Unidos
Harvard University
Cambridge, Estados Unidos
Massachusetts Institute of Technology (MIT)
Cambridge, Estados Unidos
Hult International Business School
Cambridge, Estados Unidos
Dartmouth College
Hanover, Estados Unidos
University of Calgary
Calgary, Canadá
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br