Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/04/2018-12h13

Estudantes da Udesc Joinville relatam experiências vividas em Dubai

Arthur e Anna Beatriz, acompanhados do professor Adolfo René Santa Cruz Rodriguez, na competição - Foto: Divulgação
Os estudantes Arthur Alberton Lenzi, do curso de Física, e Anna Beatriz Ribeiro, de Engenharia de Produção e Sistemas, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, retornaram de Dubai com grandes experiências na bagagem. Os alunos representaram o Brasil na etapa mundial da 38ª edição do Global Management Challenge (GMC), maior competição de estratégia e gestão baseada em simuladores, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril.

Apesar de muita dedicação, os acadêmicos joinvilenses não conseguiram se classificar. A República Tcheca saiu vitoriosa da competição que envolveu equipes de 34 países. “Tivemos um erro na primeira das cinco decisões que tomamos, que fez a gente sair atrás. Depois recuperamos, mas não foi o suficiente", conta Arthur.

Para Anna Beatriz, a experiência e o conhecimento que ganharam em Dubai foram únicos. ”Tivemos networking com pessoas do mundo inteiro, conhecimento de novas culturas e outras maneiras de se enxergar o mundo”.

Os dois estudantes fazem parte do I9 - Núcleo Estudantil de Inovação Tecnológica, da própria universidade, e foram orientados pelo professor Fernando Natal de Pretto, do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas. Na etapa nacional da competição em São Paulo, a dupla superou mais de 500 competidores.

O desafio, presente em mais de 30 países desde 1980, simula a administração das áreas de produção, finanças, marketing e recursos humanos de uma empresa virtual, utilizando um software de gestão. Os grupos recebem dados de cinco trimestres passados da empresa virtual, com um panorama situacional da empresa perante o mercado são estimulados a deliberar e tomar decisões de gerenciamento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h