Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/06/2023-14h36

Estudantes da Udesc Joinville são finalistas em concurso de trabalhos científicos na área de Computação

Legenda: O trabalho foi orientado pela professora Isabela Gasparini, do DCC
Cinco estudantes do curso de graduação em Ciência da Computação e uma do mestrado em Computação Aplicada, do Centro de Ciências Tecnológicas, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville foram selecionados entre os três melhores trabalhos de iniciação científica, no Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica (CTIC), da Sociedade Brasileira de Computação.

Laís Pisetta Van Vossen, Daniella Martins Vasconcellos, Guilherme Tomaselli Borchardt, Carlos Daniel Schmitt Bunn, Eric Carvalho da Silveira, juntamente com a mestranda Maria Teresa Silva Santos, sob a orientação da professora Isabela Gasparini, submeteram o projeto de pesquisa :"Tecnologias educacionais e inteligentes para engajamento dos estudantes e redução da evasão escolar", vinculado ao Grupo de Pesquisa em Informática na Educação (GPIE).

O CTIC é um evento anual realizado durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), que busca reconhecer e premiar trabalhos científicos de destaque desenvolvidos por estudantes de graduação. Os trabalhos selecionados são publicados nos anais do CSBC, contribuindo significativamente para o avanço da pesquisa na comunidade acadêmica.

O objetivo do concurso é fomentar o desenvolvimento de trabalhos científicos nas áreas de software, hardware, microeletrônica e outras áreas relacionadas, por meio da produção de textos científicos originais que abordem temas relevantes nesses campos.

“A conquista desses estudantes e da mestranda é resultado do empenho e da excelência acadêmica demonstrados em suas pesquisas. Valorizamos o trabalho desenvolvido por cada um deles e o reconhecimento alcançado no CTIC. Seus esforços e dedicação são exemplos inspiradores para toda a comunidade acadêmica da nossa universidade”, destacou a professora Isabela Gasparini.

Cada artigo submetido passa por uma revisão criteriosa realizada por, no mínimo, três especialistas renomados, garantindo a qualidade e a relevância dos trabalhos selecionados. Além da avaliação dos artigos, a qualidade das apresentações orais durante o 43º CTIC também será considerada para a premiação final. Apenas os trabalhos apresentados concorrerão ao prêmio. A apresentação oral está marcada para agosto de 2023, na 43ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.

Mais informações no link: https://csbc.sbc.org.br/2023/ctic/

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville

E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: 34817882

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h