Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/03/2022-17h56

Estudantes da Udesc podem se inscrever até sexta em curso gratuito de programação

Estudantes de cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem se inscrever até sexta-feira, 4, para vagas remanescentes de curso gratuito voltado à criação de aplicativos móveis com blocos e programação na linguagem Python.

As inscrições para o curso Criando Apps com Blocos e Programação Python devem ser feitas por meio de formulário on-line, até as 12h de sexta-feira. Não é preciso ter conhecimento prévio de programação. A prioridade é para os calouros 2021/2. Para garantir a vaga, além de se inscrever pela internet, é preciso comparecer à aula desta sexta.

Faça sua inscrição em
udesc.br/esag/extensao/criandoapps.

O curso é oferecido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis. As aulas serão presenciais, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Além das 160 horas de aulas, estão previstas mais 64 horas de atividades realizadas remotamente. O curso terá duração de três meses, até 27 de maio.

O programa do curso inclui conhecimentos sobre a linguagem de programação Python (com módulos sobre programação introdutória e programação orientada a objetos). Os alunos também aprenderão a usar ferramentas de desenvolvimento e programação web e banco de dados.

Mercado de trabalho

O objetivo do curso gratuito é ampliar o acesso à formação em tecnologias da informação e comunicação (TIC) a jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. A demanda foi levada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) ao Governo do Estado. A Udesc e a Fundação Escola de Governo ENA' foram então acionadas para propor o curso em parceria.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail cursosti.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h