Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/11/2018-13h28

Estudantes de Ciências Econômicas da Udesc disputam Brazilian Econometric Games em São Paulo

 

Vinícius, Aishameriane e Rafael: Udesc Esag nos Econometric Games. Foto: Divulgação
Uma equipe de estudantes de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participará neste sábado, 10, dos Brazilian Econometric Games 2018, na sede do Insper, em São Paulo. Vinícius Melquíades de Souza, Aishameriane Schmidt e Rafael Bressan são alunos do curso de Ciências Econômicas do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Udesc em Florianópolis.

A competição é disputada por times de universitários, de cursos de Economia e áreas afins, cada um representando uma instituição de ensino superior. Durante um dia, eles trabalham na solução de um problema aplicado à economia, usando ferramentas de estatística e econometria. A ideia é desenvolver e aplicar conceitos e instrumentos, combinando a prática e a teoria.

Experiência

É a segunda vez que um time do curso de Ciências Econômicas da Udesc é selecionado para participar dos jogos, que estão em sua terceira edição. Uma equipe da Udesc Esag esteve nos primeiros Econometric Games, em 2016. Dois dos alunos do time deste anos (Vinícius e Aishameriane) já acumulam a experiência de ter participado naquela edição.

Além do desafio a ser cumprido no dia do jogo, os participantes da edição de 2018 assistirão a uma aula magna com Sérgio Firpo, professor titular da Cátedra Instituto Unibanco no Insper e fellow da Econometric Society dos Estados Unidos.

Saiba mais sobre o Econometric Games aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vinícius, Aishameriane e Rafael: Udesc Esag nos Econometric Games
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h