Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/02/2022-17h22

Estudantes de Design da Udesc fazem apresentações de TCC abertas ao público

Apresentações buscam familiarizar os acadêmicos do curso ao caráter introdutório da pesquisa científica e defesa em banca

Apresentação do TCC da estudante Maria Eduarda Marcelino. Imagem: Anelise Zimmermann.
O curso de Design, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com a programação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) aberta. Até 22 de fevereiro é possível acompanhar as apresentações, que englobam trabalho para habilitações em Design Gráfico e Design Industrial. 

Os trabalhos tratam de temas variados, abordados a partir de uma perspectiva teórica e prática do Design. Entre algumas das temáticas estão: “Design, Memória e Identidade: um estudo sobre o repertório gráfico no município de Biguaçu/SC”; “Estética Visual Japonesa Contemporânea”; “Diretrizes projetuais para interfaces digitais adequadas às crianças com Transtorno do Espectro Autista”; “Técnicas e Ferramentas para a Inovação no Design de Produto”; entre outros. São 10 apresentações que podem ser acompanhadas até o dia 22, duas já aconteceram. 

A chefe do Departamento de Design (DDE), professora Anelise Zimmermann, explica que no Design, o TCC tem o caráter de introdução à Pesquisa Científica. Em paralelo, os estudantes desenvolvem o Projeto de Graduação, que são práticos. “Assistir as defesas de TCCs, para os estudantes, é uma forma de se preparar para adentrar na pesquisa e se familiarizar com o formato da apresentação e defesa”, ela  ainda acrescenta que além de ser um ritual de encerramento do curso é “um bonito momento de celebração”.

As apresentações são transmitidas pelo Teams e estão abertas a toda a comunidade interessada.  A participação como ouvinte pode ser validada como horas complementares aos estudantes. Para isso, durante a apresentação, os interessados devem enviar seus dados ao professor presidente da banca.

A agenda completa e os links para as as salas virtuais podem ser acessados no site do curso de Design do Ceart. Acesse aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
WhatsApp: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem da apresentação do TCC
  • Imagem da apresentação do TCC
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h