Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/10/2019-17h06

Estudantes de Economia da Udesc Esag disputam Brazilian Econometrics Games no RJ

Gabriel Pereira, Rafael Bressan, Lucas dos Santos e Fernanda Silva,  de partida para a competição no RJ - Foto: White Noise/Udesc Esag
Uma equipe de quatro estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já está na cidade do Rio de Janeiro para participar do 4º Brazilian Econometrics Games, competição de economia aplicada para alunos de graduação. Nesta edição, a disputa tem como sede a Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EPGE). Eles enfrentarão equipes de outras nove universidades do Rio, São Paulo, Brasília e Minas Gerais.

A equipe White Noise é formada pelos alunos Rafael Bressan, Fernanda da Silva, Lucas dos Santos e Gabriel Pereira. Todos estão na última fase do curso de Ciências Econômicas do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis. Eles participaram de uma seleção – com base do histórico escolar – com estudantes de economia de todo o país e se classificaram entre as melhores 10 equipes – a única do Sul do Brasil.

Os estudantes viajaram para o Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, 18, e terão a primeira atividade do evento no fim do dia. A partir das 18h desta sexta, os competidores assistirão a uma aula magna com o professor Marcelo Moreira, da FGV EPGE.

Competição

Os jogos propriamente ditos serão disputados no sábado, 19, das 9h às 16h. As equipes receberão um desafio econométrico prático e deverão apresentar soluções a uma banca examinadora até o final do dia. O objetivo da competição é estimular o interesse no estudo e na aplicação dos métodos econométricos entre alunos de graduação e estimular a integração entre estudantes de diferentes escolas.

Veja a lista de equipes participantes:
  • White Noise – Udesc Esag (Florianópolis/SC)
  • FGV – FGV EPGE (Rio de Janeiro)
  • EESP – FGV EESP (São Paulo)
  • Cpiers – PUC Rio (Rio de Janeiro)
  • USP-Valor – USP FEA (São Paulo)
  • Bond, Arellano-Bond – Insper (São Paulo)
  • Face – UFMG (Belo Horizonte/MG)
  • Mensageiros de Frisch – UFABC (São Bernardo do Campo/SP)
  • UnBias – UNB (Brasília/DF)
  • Economia UCBUniversidade Católica de Brasília (Brasília/DF)
Quarto lugar em 2018

Na última edição, em 2018, a equipe do curso de Ciências Econômicas da Udesc Esag ficou em quarto lugar no 3ª Brazilian Econometrics Games, disputado na sede do Insper, em São Paulo. O time contava com três integrantes: Vinícius Melquíades de Souza, Aishameriane Schmidt e Rafael Bressan (que também faz parte da equipe que disputa os jogos em 2019).

Saiba mais sobre o evento no site oficial.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Gabriel Pereira, Rafael Bressan, Lucas dos Santos e Fernanda da Silva, de partida para RJ
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h