Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/03/2022-14h26

Evento de fotografia com apoio da Udesc Ceart abre chamada para projeção de fotos

Inscrições seguem até 30 de março e atividade faz parte do Fotografa Rancho, marcado entre os dias 12 de 16 de maio

A convocatória é uma das atividades do evento, que acontecerá em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis.  Imagem:Divulgação.
O evento Fotogra Rancho, que está sendo organizado pelo Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas para a convocatória de fotografias "Paisagem e a estética do frio". As inscrições seguem até o até 30 de março por meio do formulário eletrônico.

Os trabalhos escolhidos serão projetados durante o evento, que na programação conta com diversas atividades em torno da fotografia e que será realizado na cidade de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, de 12 a 16 maio de 2022. Fotógrafos e artistas podem inscrever de uma a oito fotografias, as quais constituam ou não um ensaio fotográfico. A temática é livre, porém os organizadores sugerem um diálogo com o tema proposto. A curadoria será realizada por Ana Soukef, Lucila Horn e Marcelo Fernandes, que poderão escolher mais de uma imagem por autor.

Serão selecionados até 30 trabalhos inscritos para uma projeção de imagens, programada no evento. Tês autores terão destaque e receberão como premiação, o direito a participar de uma das oficinas programadas para o Fotografa Rancho. O resultado está previsto para publicação, no dia 15 de abril, por meio das redes sociais do Espaço de Arte Quinta dos Pássaros.

A convocatória e projeção das fotografias é realizado pelo Espaço de Arte Quinta dos Pássaros, com apoio do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA)  e Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) da Udesc.

Para mais informações acesse o site do LIFE Udesc (clique aqui) e no perfil do Instagram (clique aqui). Dúvidas podem ser retiradas por e-mail, ao endereço artenaquintadospassaros@gmail.com


Sobre a temática “Paisagem e a estética do frio”

Estética do frio, é uma metáfora proposta pelo músico Vitor Ramil. O frio, apesar de não ser exclusivo do Sul do Brasil, o distingue das outras regiões do país. Para o autor, “o frio, fenômeno natural sempre presente na pauta da mídia nacional e, ao mesmo tempo, é uma metáfora capaz de falar de nós de forma abrangente e definidora”. A pequena cidade de Rancho Queimado, traz como característica o tempo fresco no verão e muito frio no inverno. Segundo os organizadores, se busca na metafóra “Estética do frio” pensar em paisagens reais ou imaginárias como uma aproximação com a estética do local. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
(48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento Fotografa Rancho aceita até 30 de março inscrição para projeção de fotografias
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h