Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/05/2017-14h02

Evento estadual sobre núcleos de inovação tecnológica será realizado em junho

Programação do evento ocorre no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira (Orion Parque) em Lages - Foto: Div.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) promoverá, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e outras instituições, o 3º Seminário Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica, nos dias 5, 6 e 7 de junho, no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, em Lages.

O evento tem como objetivo fortalecer os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) através da socialização de dados e metas, além de promover o debate entre instituições de Ciência e Tecnologia, governo, empresas e sociedade civil para formar uma rede de NITs.

A ideia do seminário é promover o encontro entre os participantes da àrea de inovação do Estado e debater a importância de os núcleos atuarem em conjunto com outros hábitats de inovação de Santa Catarina, planejando e executando políticas e instrumentos, integrando diferentes públicos e traçando ações específicas. 

O evento é organizado pela SDS com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e dos Núcleos de Inovação Tecnológica do Estado.

Programação

A programação contará com mesas-redondas sobre o papel dos NITs e sua integração no ecossistema de inovação, estratégia catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação e boas práticas e cases de interação entre instituições de Ciência e Tecnologia e empresas.

O professor José Francisco Salm Júnior, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Udesc Florianópolis, integrará a mesa “O Projeto de Implantação e Estruturação do Arranjo Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica (PRONIT) - Retomada ou Novo Começo?”, juntamente com professores de outras instituições.

Também haverá oficinas de capacitação sobre diretrizes de participação dos NITs no ecossistema catarinense de inovação, contratos de transferência de tecnologia e erros e acertos na redação de patentes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet.

Valorização da cultura inovadora

Localizado no Orion Parque Tecnológico, o Centro de Inovação de Lages foi o primeiro a ser inaugurado pelo Governo do Estado, em junho de 2016. O espaço abriga empresas que valorizam a cultura inovadora para promover o desenvolvimento da região serrana.

Estão sendo construídos Centros de Inovação também em Jaraguá do Sul, Chapecó, Blumenau, Itajaí, São Bento do Sul, Tubarão e Joaçaba. Segundo a SDS também são previstas obras para Florianópolis, Criciúma e Rio do Sul. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3665-4200, das 13h às 19h, e pelo e-mail sds@sds.sc.gov.br

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8010/8006

*Com informações da Assessoria de Imprensa da SDS.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h