Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/10/2016-13h23

Evento Outubro Rosa na Udesc Joinville promove serviços e atividades gratuitos

Aula experimental de fit dance foi uma das atrações - Fotos: Lucas Koehler
Encerrou na última sexta-feira, 7, no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, o evento Outubro Rosa. Foram três dias de atividades e serviços gratuitos que reuniram cerca de 140 pessoas. “O resultado do evento superou nossas expectativas, organizamos tudo para que a comunidade acadêmica pudesse aderir à campanha de conscientização do câncer”, disse a coordenadora do Serviço de Orientação ao Estudante (SOE), Fabiana Larsen Friedemann.

O evento promoveu palestras sobre dietas da moda, proferida pela equipe de nutrição do Instituto Educacional Luterano de Santa Catarina (Ielusc), e sobre visagismo, ministrada pela psicóloga Wanessa Rengel. “O evento é importante para, além de divulgar as questões sobre câncer, também conscientizar as pessoas a cuidarem de sua beleza mesmo em momentos difíceis. O trabalho de visagismo junto ao Outubro Rosa é fundamental para que não deixemos morrer essa imagem interna que temos”, afirmou Vanessa.

Durante o evento, também foram realizadas rodas de conversa sobre prevenção aos cânceres de mama e colo de útero e sobre saúde feminina, e também foram oferecidos os serviços de quick massage, massagem com pedras quentes, spa de mãos e pés e oficina de automaquiagem, realizados em parceria com o Colégio Elias Moreira.

“É sempre bom ter eventos como esse, pois não somos informados sobre várias coisas e nesses momentos, como na palestra sobre câncer, pudemos tirar as dúvidas. Essa semana trouxe muita coisa diferenciada”, opinou a estudante de Licenciatura em Química, Edinara Luiz.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h