Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/01/2019-12h19

Evento voltado ao setor produtivo da maçã é realizado na Udesc Lages

Encontro ocorreu neste mês - Foto: Divulgação
O grupo de pesquisa em Fruticultura do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de Lages, realizou o 3º Field Day on Rootstocks from CG Series, que foi promovido com as empresas Agromillora Produção e Comércio de Mudas Vegetais, Rasip Agropastoril, Hiragami’s, Schio e Viveiros Catarinense.

O evento foi realizado durante três dias, com visitas de campo na Região Serrana de SC e também em Vacaria (RS). Já o ciclo de palestras foi no Anfiteatro Caverna, com a participação de mais de 200 pessoas, entre viveiristas, produtores, técnicos e 22 estrangeiros de dez países.

O objetivo do encontro foi discutir a difusão de informações técnico/científicas ao setor produtivo da maçã sobre novos porta-enxertos da série CG.

De acordo com um dos organizadores do evento, Tiago de Macedo, é de suma importância realizar a troca de conhecimentos: "Esses encontros possibilitam sugerir qual ou quais novos porta-enxertos de macieiras podem ser alternativas para os tradicionais M.9, Maruba e Maruba com filtro".

Em 2017 e 2018, foram implantadas áreas experimentais em várias empresas entre os três estados do Sul, totalizando uma quantidade de 8,4 mil plantas, as quais foram patrocinadas pela Agromillora e Viveiros Catarinense. “Os estudantes da universidade só têm a crescer profissionalmente com as oportunidades de trabalhos de campo", destaca Macedo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130


 


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h