Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/03/2017-13h38

Exergames são discutidos em palestra na Udesc Joinville

Palestra fez parte das comemorações dos 15 anos do Larva - Foto: Divulgação
O Laboratório de Pesquisas em Aplicações Visuais (Larva), do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, promoveu uma palestra nesta segunda-feira, 27, com o tema "Exergames: aspectos de saúde e ludicidade".

A palestra foi proferida pelo professor Cesar Augusto Otero Vaghetti, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que mostrou que os jogos estão sendo cada vez mais utilizados como recursos na área de Educação Física. 

Vaghetti também destacou limitações nos jogos digitais comerciais usados na área, como o fato de eles pouco gerarem dados detalhados sobre a atividade física, o custo de alguns equipamentos e a falta de jogos que envolvam mais de uma pessoa se exercitando simultaneamente.

Ainda segundo ele, há inúmeras oportunidades de pesquisas que o Exergame Lab Brazil, projeto do Proext-MEC desenvolvido na UFPel, pretende desenvolver.

A palestra fez parte das comemorações dos 15 anos do Larva. As celebrações terão 15 semanas de duração, com 15 ações variadas voltadas a toda a comunidade.  

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h