Exposição está no hall do Bloco Imbuia, no campus da Udesc -
Foto: Divulgação
Um olhar sensível e atento sobre a história recente do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama pode ser visto na exposição "Francisco Gilmario Alves Gomes – Raízes da antiga FEHH ao novo rosto da Udesc Alto Vale".
A exposição - que é aberta ao público e gratuita - está no Hall do Bloco Imbuia e segue até 31 de julho mostrando fotografias que documentam a evolução da reurbanização do espaço acadêmico, inaugurado oficialmente no último dia 26 de junho.
Autor das imagens, o fotógrafo Francisco Gilmario Alves Gomes, é também vigilante da instituição e estudante no curso de Engenharia de Software, no campus, em Ibirama.
“Eu acompanhei e registrei cada etapa da transformação da antiga FEHH até o novo e moderno campus da Udesc Alto Vale”, diz Gilmario.
Ele complementa dizendo que “a ideia foi eternizar em imagens esse processo histórico e valorizar as raízes do nosso campus, que tem um passado importante e um futuro promissor. Cada foto tem uma memória”, destaca o autor da exposição.
A mostra integra a programação comemorativa da inauguração da reurbanização da Udesc Alto Vale, que contou com investimento de R$ 14 milhões em melhorias como acessibilidade, segurança, iluminação, áreas de convivência, paisagismo e infraestrutura tecnológica.
Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8457