Escritor Guido Sassi em 1962, durante lançamento do
romance "São Miguel" em São Paulo - Foto: Divulgação
Entre 22 de novembro e 3 de dezembro, a
Biblioteca Central (BC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe uma exposição em homenagem ao centenário de nascimento do escritor Guido Wilmar Sassi e aos 60 anos do romance "São Miguel", um dos livros mais importantes da história da literatura catarinense.
Com visitação gratuita, a mostra será aberta nesta terça-feira, 22, no Hall da BC, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.
Realizada em parceria com o professor e historiador Fabiano Garcia, a exposição será composta por livros e fotos do homenageado, além de cópias de seções de crítica literária dedicadas a ele na imprensa brasileira desde a década de 1950.
Sobre o escritor
Natural de Lages, Guido Wilmar Sassi (1922 – 2002) foi um importante escritor da literatura brasileira e catarinense. Sua primeira obra publicada foi o conto "Amigo Velho", cujo personagem principal é um pinheiro. Entre suas obras mais conhecidas, está o livro "Geração do Deserto", que descreve a Guerra do Contestado entre Santa Catarina e Paraná.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail
bc@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009