Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/08/2021-17h38

Fazenda experimental da Udesc Oeste em Guatambu ganha série de melhorias

Estrutura da Feceo é utilizada para ações de ensino, pesquisa e extensão do centro - Fotos: Divulgação
O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está implantando uma série de melhorias na Fazenda Experimental do CEO (Feceo), localizada no município de Guatambu, a cerca de 20 quilômetros de Chapecó.

Segundo o coordenador da Feceo, professor Pedro Del Bianco Benedeti, uma delas foi a contratação de uma empresa para realizar, diariamente, o transporte contínuo de pessoas do campus no Bairro Santo Antônio até o município vizinho de Guatambu. "Essa é uma conquista muito importante por facilitar as atividades realizadas na fazenda", destaca o docente.

Outra realização foi a implantação da internet de alta velocidade na Feceo, que proporcionou benefícios relacionados à comunicação e à realização de pesquisas in loco, além de facilitar a segurança da vigilância das estruturas da propriedade.

Também foram iniciados os procedimentos operacionais para construção do Horto Medicinal, projeto liderado pelo Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste e coordenado pelas professoras Kiciosan da Silva Bernardi Galli e Renata Mendonça Rodrigues.

A proposta faz parte do Observatório Catarinense das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) e visa criar um espaço para estudar a flora por meio de pesquisas científicas na área de saúde e de projetos de extensão, objetivando valorar o conhecimento popular e validá-lo por meio da ciência.

Sobre a fazenda

Criada com a finalidade de fomentar as atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos da Udesc Oeste, a fazenda experimental tem área total de 60,7 hectares, dos quais quase a totalidade (55 hectares) são mecanizáveis.

Com fácil acesso por rodovia, o local tem reserva abundante de água e mata e recebe visitas técnicas e aulas práticas, além de sediar diversos projetos desenvolvidos com abelhas, cães, ruminantes, suínos e aves.

"Nossa projeção para os próximos anos é que o número de animais e experimentos conduzidos aumentem significativamente", destaca Benedeti.

Mais informações podem ser obtidas no site da Feceo

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Estrutura é utilizada para ações de ensino, pesquisa e extensão
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h