Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/04/2019-19h42

Feira Education USA da Udesc reúne mais de 300 pessoas em Florianópolis

 
Quase 20 instituições dos EUA apresentaram vagas de intercâmbio - Fotos: Cinthia Godoy e Marcelo Cardoso
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizou um evento inédito de intercâmbio em Santa Catarina nesta quinta-feira, 4. Voltada para pessoas interessadas em estudar nos Estados Unidos, a Feira Education USA reuniu mais de 300 pessoas durante três horas no Hotel Majestic Palace, em Florianópolis.

Realizado em parceria com o Departamento de Estado dos EUA e com a FAE Centro Universitário, o evento contou com representantes de quase 20 instituições norte-americanas e trouxe a oportunidade de o público conhecer opções de cursos de graduação, pós-graduação, inglês intensivo, extensão e de curta duração.

Segundo a diretora-adjunta da Universidade de Iowa,  Becky Hanson, as perguntas mais frequentes na feira foram em relação aos modos de aplicação para entrar na faculdade e sobre o Grade Average Point (GPA), média de notas usada para estudar no exterior. Bolsas de estudos também foram muito questionadas pelos visitantes.

Para a diretora, os brasileiros estão bem familiarizados sobre os exames de proficiência Toefl e Ielts, além dos testes de aptidão escolar SAT e ACT.

"Nós amamos os brasileiros. Eles são extrovertidos, querem participar dos clubes e das organizações que as cidades de universidade conseguem prover, eles são uma uma boa combinação. E eu sei que eles são muito família, e os 'Iowans' são conhecidos por isso também. Por isso, eu quero continuar voltando aqui", destacou.

Escritório na universidade

Inaugurado em novembro de 2018 e localizado na Reitoria da Udesc, em Florianópolis, o primeiro escritório da rede Education USA em SC tem a missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo nos Estados Unidos.

A equipe da rede é formada por orientadores profissionais, que participam de treinamentos continuados sobre admissão e ensino superior com o Departamento de Estado dos EUA e universidades norte-americanas.

Responsável pela unidade na Udesc, o técnico Pedro Girardello da Costa, da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), explica que o serviço do escritório trabalha com o sistema de right fit, achando a universidade norte-americana que se encaixa melhor com os interesses do estudante.

A Education USA oferece acompanhamento gratuito tanto para a comunidade acadêmica da Udesc quanto para o público externo. 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial, pelo telefone (48) 3664-8083, das 13h às 19h, e pelo e-mail PGdaCosta@educationusa.org.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h