Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/11/2019-17h18

Festival de basquete 3x3 de Florianópolis é realizado na Udesc Cefid

Competição promovida pela prefeitura reuniu centenas de pessoas - Fotos: Divulgação
No último sábado, 23, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), sediou as disputas do Festival de Basketball 3x3 Florianópolis, evento ligado à Federação Internacional de Basquete Amador (Fiba) e promovido pela prefeitura da Capital e organizações parceiras. 

Mais de duzentas equipes participaram das disputas em sete categorias: sub06, sub08, sub10, sub12, sub13, open e master. Além dos atletas, muitos torcedores lotaram as dependências esportivas da unidade, com um público estimado em cerca de 500 pessoas acompanhando os jogos.

O evento também teve apresentações esportivas e culturais, como os shows de enterradas e de controle de bola, apresentados pelo Esquadrão Voador, de São Paulo.

Na Udesc Cefid, o festival teve apoio do programa de extensão Basquetebol para Todos, que contribuiu na organização e na realização do evento. 

O coordenador do programa, Paulo Henrique Xavier de Souza, destacou também a participação dos integrantes do Instituto Baby Basquetebol Cidadania (IBBC), vinculado ao Basquetebol para Todos. "Além dos jovens, pais, familiares e amigos dos atletas prestigiaram a competição", afirma.

O professor avaliou o festival como excelente, pela quantidade e qualidade do público esportista e pelas variadas atrações. "Eventos como este contribuem para colocar em evidência a modalidade, que, apesar de já ser praticada mundialmente há muitos anos, somente agora estreará nas olimpíadas, nos Jogos de Tóquio 2020", destaca o docente.

A competição contou com apoio da Fundação Municipal de Esportes, Federação Catarinense de Basketball (FCB), Coletivo Nós Que Somos 3x3, Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (Adiee) e Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), entre outras.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, prestigiou a programação do festival.

Atuante desde 1992, o programa Basquetebol para Todos visa propiciar a integração entre os praticantes e a preparação das equipes para a disputa de competições da categoria, como o campeonato estadual da modalidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010      
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Competição promovida pela prefeitura reuniu centenas de pessoas
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h