Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/12/2020-14h28

Filme curta-metragem produzido em oficina da Udesc Cead integra mostra infantil

No filme, amigos recebem uma visita do mundo digital
O filme "Os Pipocas", realizado coletivamente em uma oficina do programa de extensão Educom.Cine, do Centro de Educação a Distância  da Udesc (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está em cartaz na 19ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Online e aberto ao público, o evento segue até este sábado, 5. Confira o filme.

O curta-metragem é resultado do trabalho de estudantes que participaram da oficina promovida pelo Educom.Cine na Escola Básica Municipal Albertina Madalena Dias, localizada no Bairro Vargem Grande, em Florianópolis, em novembro de 2019.

No curta-metragem, que tem cerca de três minutos de duração, amigos que passam a tarde comendo pipoca e vendo TV recebem uma visita do mundo digital.

A edição deste ano da mostra recebeu inscrições de 28 países e selecionou 62 obras, sendo 41 nacionais e 21 internacionais.


Sobre o programa

A partir da Educomunicação, o Educom.cine põe a comunicação a serviço da solidariedade, interdisciplinaridade, transversalidade e prática da cidadania, realizando oficinas de audiovisual, produção e exibição de filmes para promover a integração entre comunidades escolares e movimentos sociais de Florianópolis.

O programa é coordenado pelo professor Rafael Gué Martini, da Udesc Cead, e o curso de stop motion foi ministrado por Ana Barroso Calle e João Ricardo Lazaro.

Mais informações

Saiba mais sobre a Mostra de Cinema Infantil pelo site oficial e no YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • No filme, amigos recebem uma visita do mundo digital
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h