Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/11/2018-16h35

Finanças pessoais são tema de palestra para servidores da Udesc Lages

Evento ocorreu no dia 31, no Salão de Atos, com a palestrante Rafaela Correia - Foto: Andrielle Machado
Servidores do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, participaram da palestra "Finanças pessoais para servidores públicos" na semana passada. O encontro foi ministrado pela educadora financeira Rafaela Correia.

O objetivo foi apresentar os conhecimentos de gestão financeira pessoal e de administração responsável e consciente do dinheiro, com o intuito de promover a reeducação financeira.

Rafaela destaca que todos os dias o servidor público lida com dinheiro e a educação financeira ajuda desenvolver as competências necessárias para tomar decisões mais assertivas em relação à sua renda, permitindo assim a identificação de oportunidades e riscos.

"A educação financeira é um conjunto de ensinamentos referentes ao cuidado com o próprio dinheiro. Ela surge como resposta para orientar a tomada de decisões, informando sobre os serviços financeiros ofertados, sobre necessidades e desejos de consumo e de poupança, financiamento, juros, investimentos e rendimentos", comenta.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h