Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/05/2023-17h07

Formatação de trabalho acadêmico é tema de oficina oferecida pela Udesc Ceart

 

Fazer um sumário automático não é um bicho de sete cabeças, e usar o Word para formatar seus trabalhos acadêmicos é mais simples do que você pensa. Estão abertas as inscrições para a oficina prática “Trabalho Acadêmico sem Neura”, que ensinará sobre as normas da ABNT para Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e demais trabalhos acadêmicos, diretamente no Word de forma simples e descomplicada.

A oficina ocorre no dia 6 de junho, das 19h às 22h, e é promovida pelo Espaço Inovador de Ensino (Espine), do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Será ministrada pela bibliotecária e doutoranda em Educação Juliana Gulka, criadora do projeto Jornada Acadêmica.

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário online e estão abertas para alunos de graduação e pós-graduação da Udesc Ceart. É recomendado que os participantes levem notebook e algum trabalho acadêmico para a oficina.

“A ideia é atender especialmente os alunos que estão cursando disciplinas de TCC, e aqueles na graduação ou na pós que já se deram conta de que conhecer algumas regras do Word e da ABNT ajuda, e muito, a destravar os trabalhos acadêmicos”, conta Karin Vanelli, técnica bibliotecária à frente do Espine da Udesc Ceart.

Sobre o Espine da Udesc Ceart

O Espaço Inovador de Ensino (Espine) acompanha os estudantes do vestibular à formatura, atuando no letramento acadêmico e auxiliando-os a tornarem-se estudantes e leitores. Para isso, promove eventos como a Semana Acalourada, Parque das Profissões, oficinas de letramento que abrangem escrita e produção acadêmica, e atendimentos individuais para organização da rotina de estudos. Também são oferecidas no Espine as Oficinas de inovação, social e tecnológica, com o uso de tecnologias como a impressão 3D.

O espaço pode ser usado livremente pelos alunos, ou reservado para atividades que demandam as tecnologias disponíveis. Mais informações no site e no canal de informações @dandoletra, onde pode-se acompanhar a programação e receber conteúdo sobre estudo. Por lá, também podem ser enviadas mensagens sobre os temas de interesse que podem ser abordados pelo projeto.

Serviço:

O quê: Oficina Trabalho Acadêmico sem Neura, com Juliana Gulka;
Quando: 06 de junho (terça feira), das 19h às 21h;
Onde: Espine da Udesc Ceart – 2º andar, no corredor que conecta o Bloco Amarelo e o Bloco das Artes Cênicas;
Inscrições: Pelo formulário online.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350

Notícia atualizada às 17h34, de 05/06/2023.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h