Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/05/2017-17h25

Geladeiroteca recheada de livros ficará à disposição da comunidade na Udesc Lages

Geladeiroteca surgiu da iniciativa de um grupo de servidores - Foto: Mirella Guedes/ Ascom Udesc
Uma geladeira recheada de livros foi instalada no hall de entrada do prédio da Administração do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, nesta quinta-feira, 11.

A "geladeiroteca" ficará à disposição da comunidade acadêmica e da comunidade externa, que poderá trocar e levar livros para casa, além de abastecê-la com doações de exemplares novos ou usados.

A iniciativa partiu de um grupo de servidores, que desejava colocar livros à disposição da comunidade. O técnico universitário Matheus Machado conta que a inspiração veio de uma viagem a Rio do Sul, na região do Alto Vale do Itajaí: "Encontrei uma geladeiroteca nessa viagem e trouxe a ideia".

O projeto teve apoio da Associação Lageana de Escritores (ALE), da qual o técnico universitário é integrante. Foi a ALE que plotou e doou a geladeira e os servidores abasteceram com livros. "A técnica Debora Gebert possuía livros e incentivou doações, fortalecendo o projeto", diz Machado.

Cerca de 50 exemplares estão disponíveis e a intenção é que o fluxo de trocas e doações faça aumentar o número de livros do projeto. Esta é a segunda geladeiroteca instalada em Lages, com o apoio da ALE. A primeira foi colocada na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h