Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/04/2024-18h20

Gestão 2023-2027 da Udesc Alto Vale completa um ano e lança concurso inédito

Campus está sendo revitalizado - Foto: Rafael Schafer
Neste domingo, 14, a Gestão 2023-2027 do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), completa um ano no comando da unidade e, como marco, a Direção Geral está lançado um concurso inédito que premiará boas práticas em quatro categorias.

O objetivo é identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras, nos âmbitos do ensino, pesquisa, extensão e administração realizada por professores e técnicos da Udesc Alto Vale.

De acordo com o edital, cada servidor poderá inscrever até duas práticas, desde que em categorias distintas, e que tenham ocorrido ou vão ocorrer nos anos de 2023 e 2024. As inscrições ocorrerão entre 15 de novembro e 1º de dezembro deste ano e devem ser feitas no site do concurso.

As boas práticas podem ocorrer em diversas áreas como gestão de recursos; qualidade acadêmica; engajamento com a comunidade; sustentabilidade e desburocratização.

Ao todo, serão premiados três servidores em cada categoria com premiações em dinheiro e viagens técnica e de estudo.

Primeiro ano de muitas conquistas

De acordo com o diretor-geral da Udesc Alto Vale, Marino Luiz EyerKaufer, a Udesc Alto Vale avançou muito nesse primeiro ano de gestão com apoio de todos os diretores assistentes, chefes dos departamentos, professores, técnicos, alunos e terceirizados.

“Nesses primeiros doze meses, procuramos integrar todos os servidores do centro e focamos também na indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, que são nossas atividades finalísticas. Mas, além disso, realizamos o monitoramento de processos e buscamos avançar em algumas áreas como a comunicação com a sociedade”, resume o diretor-geral da Udesc Alto Vale, Marino Luiz EyerKaufer.

Na área do ensino, por exemplo, os três cursos de graduação tiveram avanços importantes como as reformas curriculares dos cursos de Engenharia Civil, que passou a ser noturno e mais voltado ao mercado de trabalho, e o de Ciências Contábeis, que terá emissão de certificados intermediários. O curso de Engenharia de Software também está atualizado de acordo com a demanda de mercado e com boa procura nos últimos vestibulares.

Na área da infraestrutura, o avanço ocorreu com a ocupação plena do novo prédio, o início das obras de revitalização do campus, a melhoria em ambientes, além de investimentos em novos laboratórios.

Entrevista no Youtube

Nesta segunda-feira, 15, também será disponibilizada no Youtube da Udesc Alto Vale uma entrevista com o diretor-geral, na qual ele fala sobre algumas ações do seu primeiro ano de gestão e comenta os desafios para os próximos três anos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8457 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h