Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/06/2022-16h42

Gestores da Udesc conversam sobre parcerias com Prefeitura de Abelardo Luz

Encontro ocorreu na última segunda - Foto: Div.
Gestores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) visitaram a Prefeitura de Abelardo Luz, no Oeste Catarinense, para falar sobre parcerias entre as instituições que beneficiem o município, incluindo a oferta de cursos de capacitações, especialmente por meio do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO). Realizada na última segunda-feira, 13, a recepção teve participação do prefeito, Nerci Santin, e do vice-prefeito, Erildo Bodaneze Júnior.

A comitiva da universidade incluiu o reitor, Dilmar Baretta, acompanhado de uma equipe da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), do diretor-geral da Udesc Oeste, Cleuzir da Luz, e da diretora de Extensão da unidade, Liziane Schittler Moroni.

Dentre as iniciativas, a conversa abordou as atividades do Núcleo Extensionista Rondon (NER/Udesc), que realizará sua próxima operação - a primeira presencial após a pandemia - no Meio-Oeste Catarinense, na região da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), entre 24 de agosto e 3 de setembro.

Pela Proex, à qual o NER/Udesc está vinculado, estiveram presentes o coordenador de Extensão e do núcleo, Alfredo Balduino Santos, e os técnicos universitários Donizete de Souza Bittencourt e Tânia Foletto.

Ações de extensão

Segundo o reitor Baretta, uma das propostas é contemplar Abelardo Luz com atividades de extensão vinculadas ao NER/Udesc e à Udesc Oeste, que tem campi em Chapecó e Pinhalzinho, além de contar com a fazenda experimental em Guatambu.

O diretor Cleuzir destaca a importância das parcerias com municípios do Oeste "para fortalecer mais ainda a presença da universidade na região, mostrando à população que a Udesc é uma universidade pública e gratuita".

"Buscamos na extensão universitária a aproximação com os municípios, vislumbrando uma universidade mais atuante na vida dos catarinenses e na formação dos acadêmicos", afirma o professor Balduíno.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Encontro ocorreu na última segunda
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h